domingo, 27 de julho de 2008

Bem Vindos! - Gaara do deserto (Nauto)

Olá!





Começando o blog hj! Tem que ter um post bacana, neh?





Bom aqui você vai encontrar dicas de como fazer seu cosplay, onde comprar a fantasia, ou desenhos bons para vc levar na costureira mais proxima ;)






Mais ainda, dicas de cabelos, detalhes, personalidade e curiosidade sobre muitos personagens de anime! Sem esquecer de dicas sobre o que combina e o que não combina!






Fiquem a vontade para fazer perguntas ou pedir alguma dica!






E lembrem-se, são só dicas! Detalhes as vezes que passam desapercebidos, ou seja... você não precisa copiá-los ao pé da letra, o importante e se divertir parecendo o personagem que gosta =D



Bju Bju!




E espero que gostem! *.



~
E como personagem de hoje:





Gaara do Deserto (Naruto)









Maquiagem e cabelo:



A marca registrada do Gaara são seus olhos e seu cabelo vermelho, um vermelho nem tomate nem queimado, saiba equilibrar ;) Pode parecer que o Gaara tem uma testa enorme, mas não é por aí! Repare bem e verá um grande problema. Encontrou?? Ai vai! Gaara não tem sobrancelhas!





Então minhas dicas são:



Sobeancelhas: Não, não acho uma boa idéia vc tirar suas sobrancelha isso fica por sua conta e risco, minha dica é: passe uma base ou tinta pastosa para que os pelinhos fiquem achatados e uniformes numa mesma direção - há quem passe cola bastão daquelas escolares, mas vc quem sabe, prefira sempre a maquiagem pq elas são dermatologicamente testadas - depois dos pelinhos achatados passe uma base da cor da sua pele. de longe enganará bem! Outra dica: Não estenda a maquiagem dele preta até a sobrancelha, fica muito estranho!





Maquiagem: O contorno dos olhos dele, são apenas: nos olhos! Rs! Utilize um lápis delineador preto para contornar os olhos e fazer o desenho do formado que ficara a pintura. Com o próprio lápis ou com uma tinta própria para a pele, pinte o desenho nterno de preto. Mas não esqueça, a pintura dos olhos do Gaara são apenas nas palpebras!! não estenda muito para cima nem para o lado! Acompanhe sempre o formato do seu olho!



Olhos: Gara tem olhos cor verde agua ou azul bem claro! Uma lente de qualquer uma dessas duas cores ficará muito bem!



Cabelo: Ih agora?? Para os meninos é facil! um cabelo curtinho, um gelzinho básico e uma espetadinha aqui é outra alí, um spray vermelho (de sua confiança, rss!) e tá otimo! Mas vale lembrar que a cor do resultado variará de acordo com a cor que seu cabelo é ou está! Então lembre-se disso na hora de comprar um spray! Cabelos claro, alguns tipos de spray podem manchar a tonalidade natural de seu cabelo, aí você terá que esperar ele crescer para voltar a cor natural, mas cabelos claros são aqueles que obtem um resultado mais "berrante" da cor do spray comprado. Cuidado para não ficar muito tomate! Cabelos escuros, a maioria dos sprays deixarão seu cabelo cor de vinho! Avalie bem na hora de comprar o spray! Agora, se você quiser pintar o cabelo pra valer, procure um cabelereiro de sua confiança e uma lonja de cosméticos com profissionais para lhe informar sobre a melhor tinta!





Tatuagem: A tatuagem na cabeça do Gaara significa AMOR . Uma boa mão para desenhar, um lapis vermelho de maquiagem ou uma tinta própria para a pele fazem um otimo trabalho!





Roupas



Existem 3 cosplays do Gaara, que são os mais usados.




- Genin com a roupa de batalha











Essa roupa do Gaara apresentam maior "redinhas" do que as demais. Observe a manga de sua blusa, em ambas há uma redinha preta.





Os sapatos: diferente dos outros shinobis, as sandálias do Gaara são como um chinelo e passam entre o dedão e os demais dedos discretamente.





Não esqueça das faixas nos tornozelos. A do chinelo pode ser alternativa, você escolhe se quer coloca-la ou num ;)





A bandana do Gaara não fica na cabeça, mas sim, na tira de couro que segura a cabaça, e não é como a dos outros shinobes, ela é vermelha.





O lenço branco não tem segredo, certo?





A cabaça... você pode faze-la de varios jeitos... você pode compra-la na internet em alguns sites ou pode faze-la de papel machê auxiliado de uma estrutura de arame ou jornal para dar o formato arredondado... faça a estrutura, encape com jornal ou outro papel, passe o papel mache por toda ela e depois pinte, não esquecendo os desenhos das rachaduras e os simbolos parecidos com a letra E.



- Gaara Shippunden (kazekage)







Os detalhes importantes sobre essa fantasia, são o colete, o sobretudo e as sandálias!



Sandálias: Repare... aparentemente as sandálias são mais cumpridas nessa fantasia... vc pode sim faze-las mais cumpridas, mas, nessa fantasia o cano das sandalias fica embaixo da calça, e o que vemos, são fitas justas na calça aparentando ser parte da sandália. Para faze-las vc pode fazer diretamente na calça, ou fazer tiras justas e "encaixa-las" na perna de modo a ficar justo sem machucar. Não esquecendo que, são 4 tiras, 2 em cada perna! Uma abaixo do joelho e uma acima bem embaixo do sobretudo, observe o desenho!



O sobretudo: Reparem no zíper! é a chave da fantasia! Ele fica na altura do cós da calça e sobe até a gola alta, mas NÃO É RETO! É levemente para o lado! Se você preferir, pode fazer um acabamento em botões na gola para que fique mais confortável que o zíper, em alguns desenhos aparecem com um único botão proximo a gola, a escolha é sua. Só não esqueça... o que faz esse efeito de roupa voando como no desenho são as "rachaduras" do sobretudo. Uma atrás como um smolkin e uma na frente na parte em que não há o ziper na abertura, aí esta o segredo! Ah! vc pode fazer um acabamento da abertura do sobretudo em branco, fica bem bonito!





O colete: A que diga que é de couro, outros um pano. No desenho, onde se ve o colete em vários angulos, repare que ele é meio que "estufado" como o colete dos jounins e chunins, como se fosse para proteje-lo. Você pode fazer como quiser, só repare no meio dele, a divisa do colete, fica no meio e não acompanha a do sobretudo, junto com os feiches das tiras do colete. A cabaça dessa vez não é presa por um cinturão, e sim no colete... como? hum... boa pergunta ^^ mas acredito que os "cintos" do colete são os responsáveis por isso!





Bandana: nessa fantasia não há bandana!



Encrenca! Rss





Existem 2 versões dessa roupa! A shippuuden kazekage e a depois do evento chunnin. Vou passar as diferenças e vcs escolhem as que mais agradam ;)










A primeira é após exame chunnin e a segunda é a do kasekage!



Reparem como na primeira há uma bandana e ela é PRETA! E novamente vemos o cinturão que segura a cabaça! Vemos também as redinhas e o lenço que aparecem na primeira roupa. Já na segunda vemos o colete. Então se você fizer a primeira fantasia e quiser fazer o sobretudo, você pode usa-la com o cinturão e a cabaça =)



- Gaara Kazekage












A roupa do Kasekage é simples... um manto branco e azul escuro, sem rococós! As mangas são largas e a gola é alta e enrugada! o chapéu levemente bicudo e redondo é azul como a roupa, com um kanji na frente como o desenho. Possui um manto ao redor do chapéu deixando que apenas o rosto apareça, ficando o amnto envolta da cabeça!





A fantasia é muito longa, por isso não se vê os pés, então vc pode por uma sandália como a das outras fantasias! E nessa roupa também não há a bandana!














É isso! Espero que as dicas sejam úteis!





Postarei mais adiante a foto de alguns cosplay como Gaara! Aguardem!!












Essa última mostra uma opção de roupa preta, mas vermelho (cor de vinho) ainda é mais fiel ao personagem! Mas aqui você pode ver bem o desenho da fantasia!

Ah! e o Gaara não usa Kunai! Então a fantasia mostra acessorios a mais! Esse kit vc encontra em muitos sites da internet, mais pra frente posto uns links! Aguarde!

Bjos!!





Até logo! ;)

11 comentários:

Anônimo disse...

amei as dicas, vlw msm

abinadabe disse...

parabens adorei ficou muito bacana adorei arrasou mesmo;;;;a m procura no kut dabe@hp.com

Mariana disse...

po me ajudou bastante valeu

Anônimo disse...

Parabéns vooc entende mesmo do Gaara ... Adorei suas dicas !

LEON disse...

po mi ajudo pacas mas ja fiz a cabaça foz assim comprei 2 bolas de isopor e cobri com fita gomada e fico otima pois a fita ja e da mesma cor agora so falta es colher qual das roupas vou usar .XD

Anônimo disse...

Pode ter certeza adiantou muito...

Anônimo disse...

Belas dicas... ajuda mesmo.

Só q a cabaça fz com bola de praia e coloquei jornal por cima com cola e pintei como a cabaça do Gaara♥♥♥.... fico maior e bem parecida...xD... Agora só falta a roupa!RSrs...Dx...

X- Cristian -X disse...

Poxa gostei mesmo vc é dmais o Gaara é o meu personagem favorito e as suas dicas ajudaram muito!!

Anônimo disse...

poxxa cara se cometeu um erro ali disse que a bandana delle é vermelha mais na foto que vc mesmo postou ela é azul

Cristiane Gonçalves disse...

Meu filho que uma fantasia, vc sabe onde comprar uma pronta para crianças de 10 anos. Obrigada. Cristiane

Anônimo disse...

Boa tarde gostei muito da fantasia do gaara.. Alguém pode me ajudar a encontrar alguém q tenha pra vender ou alguém pra fazer?? Q seja de SP